sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reencontros: uma modalidade de eventos que não pára de crescer

revista Eventos Corporativos Feira & Cia
Foto tomada de
www.pressclub.com.br


A mais recente edição da revista Eventos Corporativos, do grupo Feira & Cia, traz uma entrevista interessante sobre um tipo de evento muito particular: os reencontros de ex-colegas de turmas.

O entrevistado, Maurício Abdalla (foto), conta detalhes sobre os seus vinte anos à frente da Convivium Eventos, empresa especializada na organização de reencontros de turmas de colégios, universidades e outras instituições.

Abdalla explica as transformações ocorridas no últimos tempos com as novas tecnologias e buscas virtuais. Segundo ele, "a forma de realizar este tipo de encontros não mudou, o que mudou foi a tecnologia".

Quando começou a trabalhar nesse setor, todo o levantamento era feito por telefone e por convites impressos. Imaginem quantas ligações foram necessárias para encontrar o advogado José da Silva, da turma de Direito de 1971 da Faculdade de Direito de Guarulhos: 250 ligações!

Mas a tecnologia trouxe recursos que vêm facilitando em muito o trabalho de localização. A média atual é de 10 a 20 ligações por pessoa - conta Abdalla. Utilizando diversas formas de pesquisa, hoje a taxa média de localização é de 90%.

Segundo o entrevistado, nos encontros de turmas o principal atrativo é rever os colegas, matar a saudade, aproveitar as oportunidades que surgem, fazer uma comparação de como estão uns perante os outros e, principalmente, contar com alguns momentos de recordação e felicidade. A festa em si é apenas um complemento, uma forma de atrair os velhos colegas. 

Leia a entrevista completa na edição on-line da revista Eventos Corporativos >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário