quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gafes de apresentadores em Hollywood

gafe_apresentadores_Hollywood
Em 1934, Will Rogers protagonizou uma das maiores saias-justas do Oscar. Ao anunciar o prêmio de melhor direção, ele apenas disse: "Venha buscá-lo, Frank". Frank Capra, que concorria por Dama por um Dia se levantou sorridente e foi até o palco. O problema é que o "Frank" em questão não era ele, e sim Frank Lloyd, agraciado pelo filme Cavalgada. O momento poderia ter sido apenas uma gafe, mas marcou a vida de Capra para sempre. Em sua autobiografia, o diretor escreveu: "Foi a mais longa, triste e difícil caminhada da minha vida."

saia_justa_apresentador_Hollywood
Apresentadoras também pisam na bola. Rita Hayworth nunca disputou um Oscar, mas sempre marcou presença nas festas de premiação. Em 1964, a atriz anunciou o vencedor na categoria "melhor diretor". Míope, ela se viu em apuros ao ter que ler o nome do vencedor em letras tão pequenas. Por causa da sua deficiência visual, Hayworth chamou o vencedor - "Tony" Richardson, por As Aventuras de Tom Jones - de "Donny". O diretor não estava presente, o que amenizou a gafe da atriz. 

2 comentários:

  1. Parabéns Pablo pela grande ideia de postar sobre gafes de famosos. Vou me inspirar em seus exemplos e criar um texto sobre como lidar com gafes no ambiente de trabalho!! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Flávio! Creio que há muito o que falar sobre gafes em ambientes de trabalho, pois elas acontecem com bastante frequência. Podem ser de maior ou menor dimensão e repercussão, mas na maioria das vezes terminam se transformando em motivos de piadas e gracinhas, arranhando a imagem dos profissionais envolvidos.

    Claro que todos, sem excepção, estamos sujeitos a um dia cometermos uma gafe, mas considero que valem a pena alguns cuidados para evitá-las sempre que for possível, e nesse particular você, com a sua experiência e sua expertise em assuntos profissionais, poderá nos ajudar sem dúvida com excelentes orientações.

    Aproveito a oportunidade para sugerir aos leitores de Gerenciando Eventos que não deixem de acompanhar as constantes e excelentes matérias publicadas por Flávio no blog Drops de Carreira (www.dropsdecarreira.com.br) sobre os mais variados assuntos que lhe permitirão se tornar um profissional melhor. Vale a pena mesmo, eu confesso ser um leitor assíduo e apaixonado desse blog.

    ResponderExcluir