segunda-feira, 23 de abril de 2012

Opção pela simplicidade gera curiosidade e até polêmica na Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília

Foto do autor
Os responsáveis pela divulgação da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que concluiu hoje em Brasília, abriram mão da praticidade das modernas estruturas de box truss em alumínio e trouxeram de volta o velho e conhecido bambu para montar a divulgação do evento na parte exterior das tendas colocadas na Esplanada dos Ministérios, bem em frente à Catedral de Brasília, em pleno coração da Capital Federal.

A simpática opção pela simplicidade gerou curiosidade e até certa polêmica entre alguns participantes da Bienal e entre diversos profissionais da área de eventos. Acostumados que andamos com a quase abusiva utilização das reluzentes estruturas feitas com box truss, não faltaram opiniões favoráveis e contrárias à utilização do bambu como base para a divulgação desse importante evento, e houve até quem tratasse do assunto com certo tom de deboche.

Seja o que for, não devemos deixar de lado a ideia de que andamos cada vez mais expostos a tendencias e conceitos que visam resgatar novos significados para a preservação do meio ambiente. Entre bambus e box truss, agiram os organizadores da Bienal em consonância com o futuro, ou se colocaram eles na contramão da modernidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário