quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sobre gravatas azuis e equipes de oganização de eventos


Esta não é a gravata azul que inspirou o texto, mas
prometo que amanhã, quando chegar em casa,
faço uma foto dela e a coloco aqui  : )
Na procura por um assunto para postar mais um artigo no blog, me deparei com algo tão banal quanto o fato da minha gravata estar sendo muito elogiada hoje pelos meus colegas de trabalho.

Eu gosto dessa gravata. Ela é azul escuro com centenas de pequenos desenhos em formato de diamantes de cor azul claro. Eu uso ela com relativa frequência, mas nunca havia chamado tanto a atenção quanto hoje. O motivo, curiosamente, tem menos a ver com a gravata e mais com os outros adereços que a acompanham: terno azul marinho novo, camisa no mesmo tom de azul dos desenhos da gravata, cinto preto e sapatos também pretos e bem lustrados.

E o que isso tudo tem a ver com o perfil deste blog? Bom, para alguém como eu, que pensa e sonha o tempo todo em eventos e idealiza equipes para organizá-los, qualquer conjunto harmonioso traz sempre belas lembranças de uma boa equipe de trabalho. É que não há a menor possibilidade de organizar eventos bem sucedidos com indivíduos ou grupos de pessoas. Equipes de trabalho são imprescindíveis para a correta execução desse tipo de serviço.

Com a profissionalização que vem acontecendo no nosso setor de eventos, vai se reduzindo aos poucos o brilho daqueles “profissionais estrelas” do passado, ao tempo que se abrem caminhos para profissionais com novos conceitos de trabalho em equipe. Gente de diálogo, harmonia, interação e busca de consenso passou a brilhar cada vez mais, se apropriando de forma irreversível do concorrido mercado de produção de eventos.

Mas o que fazer então para valorizar as nossas individualidades quando trabalhamos em coletivo? A melhor forma de um profissional se sobressair individualmente é contribuindo para a harmonização e o bom desempenho de toda a sua equipe. Nesses casos, o sucesso individual fica atrelado ao resultado do conjunto, como a minha gravata azul de hoje, que passou a receber maiores elogios ao se mostrar em perfeita harmonia com os outros integrantes da sua “equipe”.

[ESPANHOL >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário