terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O que presenciei num dos espetáculos mais bonitos do mundo: réveillon em Copacabana!

Fotos: Pablo Fuentes

Aqui embaixo, na avenida, no calçadão e na areia de Copacabana, Rio de Janeiro, 2,3 milhões de pessoas se juntam. Gente que se aperta, se espreme, se abraça e se mexe ao som dos Djs que esquentam o ambiente para o grande show que irá acontecer no palco principal, enfrente ao Hotel Copacabana Palace. Faltam 5 minutos para a meia-noite!

Copacabana - 01.01.2013 - 00h01
Lá no palco montado na areia, jogos de luzes coloridas, refletores e painel de led, som impecável, belas e belos dançarinos e dançarinas com roupas ou quase sem elas, e o melhor da música brasileira tocada por Djs muito bons, que capricham nos ritmos e fazem dançar a multidão. Corações acelerados por toda parte. Faltam 4 minutos! 

Lá no alto, nos luxuosos prédios da orla, as varandas e janelas estão lotadas, de um jeito como nunca se viu antes. Todas as luzes ligadas, e as famílias de branco dançam, se abraçam e jogam balões de festas, uns cheios de gás que desaparecem no céu, e outros que descem lentamente até ser estourados pela multidão que os aguarda no chão. Faltam apenas 3 minutos!

Aqui embaixo tem beijos e abraços, e mais cumprimentos. Uns andam de presa, sem rumo certo, seguindo correntes humanas que fluem em meio à multidão, enquanto outros vão se acomodando, muito apertados, em proporção não menor do que dois por metro quadrado! Abraçados, marido e mulher, pais e filhos, namoradas e namorados, amigas e amigos, mulher com mulher, homem com homem, tudo é permitido, tudo sendo abençoado. Faltam tão só 2 minutos!

Garotas cubanas em Copacabana
Lá, só Deus sabe aonde, por toda parte, nas balsas carregadas com toneladas de fogos de artifício, atrás do palco, embaixo dos edifícios, discretos na multidão, onde poucas vezes os vemos, milhares de profissionais trabalham para garantir o grande momento mágico que em breve irá acontecer. E recebem a ordem que vem... de qualquer relógio! Todos a postos! A adrenalina vai ao limite. Finalmente chegou o momento, o ano vai acabar, o show vai começar! O minuto final do ano passa voando!

Faltando 10 segundos para colocar fim ao último dia de 2012, um gigantesco coro de 2 milhões e meio de vocês faz a contagem regressiva: 10, 9, 8... 4, 3, 2... Ummmmm!!! E então todos os corações explodem!

Voam pelo ar tampas de espumantes que se derramam no chão, e se ouvem gritos, se vem sorrisos, brindes, choros, beijos e abraços apertados, e olhos que se deslumbram diante dos fogos, fogos e mais fogos de artifício que fazem inenarráveis desenhos luminosos e coloridos no céu, sem parar nem um instante sequer durante mais de 16 minutos! No final, aplausos, muitos e merecidos aplausos. O espetáculo aconteceu, deu tudo certo! E começa então, lá no palco, o show com música ao vivo.

É o que consigo lhes contar sobre o que presenciei durante um dos mais bonitos e desejados espetáculos del mundo. Estávamos lá, no Réveillon de Copacabana, eu, minha mulher, meus dois filhos, e outros 2,3 milhões de privilegiados. Fantástico espetáculo, parabéns aos profissionais responsáveis por esse evento! Feliz 2013 para todos nós!

[ESPANHOL >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário