segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eventos: acadêmicos, organizadores e fornecedores trocam experiências em Brasília


Uma iniciativa promovida pelo Curso Técnico em Eventos do Instituto Federal Brasília - IFC propiciou um interessante debate entre professores e alunos desse curso com representantes de empresas organizadoras e fornecedores do setor de eventos.

O evento, denominado Encontro e Conteúdo: Encontro entre Estudantes, Profissionais e Setor Produtivo, foi realizado no dia 28 de maio, no Campus Brasília do IFB, e contou com a participação de aproximadamente cem pessoas, entre alunos, professores, empresarios, organizadores de eventos, representantes de associações e fornecedores de diversos serviços.

O debate girou em torno da necessidade de uma maior interação entre o setor acadêmico e a área empresarial, com vistas ao aprimoramento do conteúdo dos cursos de Eventos, possibilitando a formação de alunos cada vez melhor preparados para esse exigente mercado de trabalho.

Um dos temas mais debatidos foi precisamente a grade curricular dos cursos de Eventos e o perfil profissional dos alunos formados nesses cursos, confrontando-se no debate o conhecimento que deverá ser adquirido pelos estudantes com as reais necessidades do mercado de eventos.

A feliz iniciativa do IFB gerou ideias interessantes, e possibilidades concretas de parcerias entre esse instituto e algumas das empresas e instituições representadas no encontro. É uma troca que beneficia todas as partes, e que esperamos se repita muitas vezes, permitindo uma cada vez maior profissionalização do setor de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário