domingo, 11 de agosto de 2013

Quando a perfeição não é bem-vinda


Duas situações desagradáveis ligadas ao perfeccionismo acontecem com frequência em eventos de todo tipo: 1) Quando tentamos fazer algo perfeito e sequer conseguimos concluí-lo em tempo, e; 2) Quando já fizemos algo bem feito, mas em nome da perfeição, terminamos por estragá-lo.

4 comentários:

  1. Preciosismo atrapalha é desagradável e contraproducente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvo muito raras excepções, é isso mesmo, Sandro. Concordo com você!

      Excluir
  2. Pablo Fuentes,
    Sou pós-graduando em engenharia de segurança e estou elaborando um artigo sobre segurança na montagem e desmontagem de eventos em ambientes fechados.
    Li a respeito deste tema em algumas publicações aqui no seu blog e achei interessante. Gostaria de saber se poderia me ajudar disponibilizando algum material ou indicando outras referências.
    Obrigado
    Dante
    dante.casagrande@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Dante! Na minha opinião existe uma grande carência de publicações sobre segurança em eventos. Eu mesmo gostaria de poder ler mais sobre esse tema. Sei que a Editora Aleph acabou de lançar o livro Segurança em Eventos: não dá para ficar sem!, da Profª. Andrea Nakane (pedidolivraria@editoraaleph.com.br - 11-37433202 ramais 23 e 24). Ainda não tive acesso a esse livro, mas espero poder ler ele pronto, assim como estou torcendo para que você conclua seu artigo o quanto antes e o coloque também a disposição de todos nós para que possamos ler ele. Abraços!

      Excluir