sábado, 28 de dezembro de 2013

Vale a pena contratar um fotógrafo profissional para seu evento?

Divulgação: www.garyvarvel.com

Bons fotógrafos profissionais fazem toda a diferença, não resta a menor dúvida. E se você optar por contratar um deles para fazer a cobertura do seu evento, dificilmente irá se arrepender.

Mas a fotografia de eventos vem sofrendo uma rápida e substancial metamorfose na sua concepção: as fotos "profissionais" estão sendo substituídas cada vez mais pela avalanche de registros fotográficos feitos pelos próprios participantes dos eventos.

A maioria dos celulares atuais são também câmeras fotográficas, e os aparelhos mais modernos contam ainda com a possibilidade de compartilhamento imediato nas redes sociais. Sendo assim, é só fazer uma seleção entre as inúmeras fotos publicadas.

É uma excelente vantagem ter o seu evento registrado pelos fotógrafos mais envolvidos: os convidados. E é bom saber que essas fotos estarão à disposição de imediato na internet, sem custos adicionais nem muita preocupação com direitos autorais.

Em poucos anos, a profissão de fotógrafo profissional ficará lamentavelmente restrita a pouquíssimos especialistas, ou desaparecerá. É a tecnologia, por meio da fotografia, abrindo-se passo também no mundo dos eventos, e trazendo consigo suas inúmeras vantagens, e alguns prejuízos pontuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário