sexta-feira, 27 de junho de 2014

Duas pessoas morrem eletrocutadas e outra fica ferida durante montagem de palco em evento na Bahia


Estrutura de ferro encostou em fiação elétrica durante montagem de palco
Foto: reprodução g1.globo.com
Foto: reprodução Record Bahia

Duas pessoas que trabalhavam na montagem de uma estrutura de palco em Itabuna, sul da Bahia, morreram hoje (25/06) após receberem uma descarga elétrica. O acidente aconteceu durante a montagem de um palco para a festa de São Pedro, na cidade, quando a estrutura metálica que era segurada pelas duas vítimas fatais encostou em um fio de alta tensão.

Outro montador, que estava próximo do local do acidente, embora não estivesse tocando a estrutura metálica, também foi afetado pela descarga elétrica. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, com queimaduras graves.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a montagem estaria sendo feita de forma irregular, muito perto da rede de alta tensão, e os montadores não usavam equipamentos de segurança na hora do acidente. A empresa responsável pela montagem nega essa informação.

Cuidados com a rede elétrica debem ser redobrados durante montagens de estruturas metálicas, tanto em ambientes internos quanto, e principalmente, em ambientes externos. Essas montagem nunca deverão ser feitas perto das redes elétricas.

domingo, 22 de junho de 2014

Parabéns aos Profissionais de Eventos que estão fazendo acontecer a Copa do Mundo

Foto: Bernélio Orsini Lima - Voluntário da Copa do Mundo.
O nosso grande-super-mega PARABÉEEEENS para todos os colegas Profissionais de Eventos que se envolveram nos trabalhos de organização da Copa do Mundo, seja prestando seus serviços de forma remunerada ou participando do respeitadíssimo contingente de voluntários. Estão todos vivendo uma experiência profissional muito valiosa. Felicidades!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

The New York Times faz cobertura original da festa brasileira na Copa do Mundo

Foto: reprodução - The New York Times

O jornal norte-americano The New York Times, um dos meios de comunicação mais influentes do mundo, fez um verdadeiro golaço midiático durante a sua cobertura da inauguração da Copa do Mundo de Futebol no Brasil.

O influente jornal espalhou dezenas de câmeras automáticas por diferentes cidades, no intuito de documentar a reação dos brasileiros durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, e o resultado foi uma verdadeira explosão de alegria a cada gol da equipe brasileira, independentemente do estrato social das pessoas e do lugar onde estavam assistindo o jogo.

As imagens registradas foram divulgadas pelo jornal em um vídeo de pouco menos de 2 minutos, que já foi visualizado milhares de vezes em todo o mundo. Assim, sem dizer uma única palavra, a impressão que fica após assistir o vídeo é praticamente unânime: no Brasil, durante a festa Copa do Mundo, o futebol se transforma em um fator de unidade nacional.

Assista ao vídeo (01:54)

Leia também:

domingo, 15 de junho de 2014

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014: o que os brasileiros esperavam, o que os gringos desejavam e o que a FIFA fez


A cerimônia de abertura da Copa de Mundo de Futebol 2014 tentou exaltar o Brasil por médio da natureza, a cultura e o futebol, mas não conseguiu agradar grande parte do público presente e dos telespectadores.

Sem surpresas significativas do começo ao fim, a festa tão esperada deixou a desejar. Faltou alegria, dinamismo, gente, fantasias, alegorias, movimento... faltou, pelo visto, um pouco de sal. Uma pena, justo quando essa festa acontece no país do futebol e do carnaval.

Mas vamos aguardar a cerimônia de encerramento da Copa, para quem sabe podermos reverenciar os organizadores da parte cultural. Talvez as grandes emoções tenham sido reservadas para o encerramento, após a grande final.

#CopaDasCopas

Leia tambén:
The New York Times divulga vídeo da festa brasileira na Copa do Mundo >>>