quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Não há crise no mercado de eventos para os profissionais qualificados

coordenador de eventos
Foto do autor: Casamento de Rebeca e Toufic

A crise pela que o Brasil vem atravessando tem afetado o mercado de trabalho de forma sensível, aumentando o desemprego e congelando e até reduzindo salários e outras remunerações por serviços prestados. Isso vem acontecendo em praticamente todos os setores da economia, e o mercado de eventos não é alheio a essa realidade.

Até quando essa situação vai perdurar? Ninguém sabe ao certo. Muitos eventos previstos para 2016 estão sendo cortados, e a maioria dos que serão realizados terão seus orçamentos reduzidos. Isso vem sendo observado não apenas para eventos governamentais, mas também corporativos, sociais e culturais, e inclusive eventos esportivos, mesmo em ano de Olimpíadas.

Mas independente das dificuldades atuais os eventos não param de acontecer, embora em menor número e com os seus custos reduzidos. O mercado tem se adaptado, se tornando mais seletivo na hora de contratar os seus prestadores de serviço. E uma realidade pode ser constatada: não há crise no mercado de eventos para os profissionais qualificados.

Trabalho em um centro de convenções e observo no dia-a-dia a dificuldade de muitos organizadores de eventos em contratar profissionais com o perfil adequado e as habilidades necessárias para os serviços que precisam realizar.

Sim, esses organizadores encontram dificuldades pra encontrar profissionais competentes mesmo em meio a tanta gente procurando emprego em época de crise. Faltam, infelizmente, profissionais melhor qualificados no nosso setor de eventos. Isso, na minha opinião, é uma triste realidade que podemos e devemos mudar.

Leia também: O perfil do profissional de eventos (I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário